Vereador denuncia suposto favorecimento na anulação de multas durante campanha de reeleição de Bocalom em Rio Branco
- Redação 24Hrs
- há 1 dia
- 1 min de leitura
O vereador Eber Machado apresentou uma denúncia pública nesta quinta-feira (24) apontando possível favorecimento politico na anulação de multas aplicadas durante uma carreata em apoio à reeleição do prefeito Sebastião Bocalom (PL), realizada em agosto de 2024, em Rio Branco.

Segundo o parlamentar, os veículos que participaram da carreata foram autuados por diversas infrações de trânsito, mas as penalidades teriam sido anuladas após a nomeação de Clendes Vilas Boas como presidente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), cargo que assumiu em 7 de janeiro de 2025, por indicação do próprio prefeito Sebastião Bocalom.


Conforme a denúncia, os documentos evidenciam um suposto pedido formal de Vilas Boas para a Corregedora Mariana Correia Barbosa Barros, com o pedido para a posterior anulação das multas.
O caso é grave e evidência suspeitas de um suposto favorecimento de cargo público para benefício político durante e após o período eleitoral.
A denúncia foi divulgada por meio de vídeos nas redes sociais do vereador. Até o momento, não houve manifestação oficial da Prefeitura de Rio Branco nem da RBTrans sobre as acusações.
Commentaires