Corinthians demite técnico Ramón Díaz três semanas após título estadualO Corinthians anunciou nesta quinta-feira (17) a demissão do técnico Ramón Díaz e de toda sua comissão técnica. A decisão ocorre
- Redação 24Hrs
- 17 de abr.
- 1 min de leitura
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (17) a demissão do técnico Ramón Díaz e de toda sua comissão técnica. A decisão ocorre 21 dias após a conquista do Campeonato Paulista e em meio ao início instável da equipe no Campeonato Brasileiro.

Ramón Díaz, que estava no clube desde julho de 2024, comandou o time em 59 partidas, acumulando 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 59,8%. Apesar do bom desempenho em parte da última temporada — quando liderou uma sequência de nove vitórias consecutivas que livrou o time do rebaixamento —, o rendimento da equipe nas últimas semanas motivou a mudança.
Desde a final do Paulistão, o Corinthians venceu apenas uma das seis partidas disputadas, somou um ponto nas duas primeiras rodadas da Copa Sul-Americana e ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
A diretoria também levou em consideração declarações públicas do atacante Memphis Depay, que fez críticas ao trabalho tático da equipe e demonstrou insatisfação com o desempenho coletivo.
A partir desta sexta-feira (18), o elenco será comandado interinamente por Orlando Ribeiro, técnico da equipe sub-20.
Internamente, o nome de Dorival Júnior, ex-treinador da seleção brasileira, é o mais cotado para assumir o comando técnico. Ele já foi procurado por pessoas próximas ao presidente Augusto Melo, embora ainda não haja confirmação oficial de negociação por parte do executivo de futebol Fabinho Soldado.
Comments